Home > Notícias

Fornecedor da IBM perde dados de funcionários nos EUA

Fitas continham informações como datas de aniversário, número de Seguro Social e endereço de funcionários atuais e antigos

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

16/05/2007 às 10h29

Foto:

Fitas continham informações como datas de aniversário, número de Seguro Social e endereço de funcionários atuais e antigos

Um fornecedor de nome não revelado da IBM perdeu fitas contendo dados sensíveis de funcionários da Big Blue, a companhia confirmou na terça-feira (15/05).

As fitas desapareceram durante o transporte por um veículo do fornecedor, no dia 23 de fevereiro, próximo ao escritório da IBM em Nova York, disse o porta-voz Fred McNeese.

A IBM colocou um anúncio no jornal local – o Westchester Journal News – buscando ajuda para localizar as fitas, mas não conseguiu recuperá-las. “Não sabemos o que aconteceu com as fitas”, disse McNeese.

“Não temos nenhuma indicação de que qualquer informação das fitas tenha sido acessada”, ele acrescentou.

Ainda assim, algumas das fitas podem ser mal-utilizadas se caírem em mãos erradas. Elas continham informações como datas de aniversário, número de Seguro Social e endereço de funcionários atuais e antigos da empresa. Segundo McNeese, as iformações eram principalmente de ex-IBMers.

Algumas das fitas não estavam criptografadas, mas o executivo não soube afirmar se isso viola as políticas de segurança da Big Blue. A companhia não revela quantos dados foram perdidos.

As notificações às vítimas começaram em 9 de abril e a IBM ofereceu um ano de crédito gratuito para monitoramento dos afetados, informou McNeese.

O vazamento de dados é uma gafe para a IBM, que vem constantemente tentando emplacar segurança de dados como parte do seu portfólio de serviços de TI.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail