Home > Dicas

Grátis: oito softwares de mensagens instantâneas

A PC WORLD avaliou oito softwares de mensagens instantâneas. Escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e faça o download

Por Preston Gralla, da PC World (EUA)

16/05/2007 às 8h35

mens_vozvideo_70x84.jpg
Foto:

A PC WORLD avaliou oito softwares de mensagens instantâneas. Escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e faça o download

mens_vozvideo150x100Em meio à correria do dia-a-dia, os comunicadores instantâneos se tornaram ferramentas que, bem utilizadas, ajudam a manter as pessoas em contato com seus parceiros de trabalho, familiares e amigos.

A PC WORLD pesquisou os programas mais legais e selecionou oito deles, todos gratuitos. Conheça detalhes de  cada um e baixe o que mais lhe agradar.

Meebo - O melhor messenger para múltiplos serviços simultâneos. Possibilita login em até sete serviços de messenger (tudo ao mesmo tempo), entre eles AIM, Google Talk, ICQ, Jabber, MSN Live Messenger, Yahoo Instant Messenger e a própria rede do Meebo.

Todos os contatos são exibidos em uma lista e as mensagens são trocadas numa única interface. Trata-se do melhor entre seus similares e sem necessidade de baixar um programa cliente (como o MSN Messenger ou Yahoo Messenger).

Jajah - Chamadas nacionais (locais ou de longa distância) e internacionais, tudo isso sempre através do seu telefone e de graça. O que é preciso: você e o receptor da chamada devem ser cadastrados no Jajah, sendo que há uma limitação de 30 minutos de conversação por dia. Basta digitar o seu número e o número para o qual quer ligar, depois o seu telefone irá tocar. Atenda e a conexão será feita para o outro lado da linha.

Skype - Ligue para outros usuários do Skype de graça, faça videoconferências e chamadas internacionais com custo reduzido.

Gizmo - Por enquanto restrito às regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com esse serviço você pode fazer chamadas (videoconferência ou voicemail) para os usuários do Google Talk, Windows Live, Yahoo Messenger e também do próprio Gizmo.

Também faz integração com o PBX Asterisk; se sua empresa for baseada nesse sistema, você poderá fazer login e receber chamadas dessa forma.

Yahoo Messenger - Esta ferramenta de mensagens instantâneas foi a segunda mais votada pelos leitores, logo atrás do Windows Live Messenger (popularmente conhecido no Brasil por MSN). Boas opções de videoconferência em grupo, emoticons e sons.

Trillian - Funcionalidades idênticas às do Meebo. A diferença é que este não é serviço online, ou seja, é preciso fazer o download do programa para utilizá-lo.

Windows Gaim - Versão Windows do aplicativo de código livre para login e comunicação em múltiplas redes de mensagens instantâneas. Inclui AIM, ICQ, IRC, Jabber, MSN Messenger, Yahoo e outros menos conhecidos.

Google Talk - Não possui uma base de usuários tão vasta quanto seus concorrentes, mas é limpo, fácil, simples e com atributos de voz que o tornam uma boa segunda ou terceira opção.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail