Home > Notícias

Próximo sistema da Microsoft se chamará Windows Server 2008

Voltado para empresas, o Longhorn ganhou nome oficial e será lançado no segundo semestre de 2007, de acordo com Bill Gates

Por John Fontana, para o IDG Now!*

16/05/2007 às 17h30

Foto:

Voltado para empresas, o Longhorn ganhou nome oficial e será lançado no segundo semestre de 2007, de acordo com Bill Gates

A próxima versão do sistema operacional para servidores Windows, cujo codinome era Longhorn, vai se chamar Windows Server 2008, confirmou Bill Gates, durante o Windows Hardware Engineering Conference (WinHEC), que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.
 
Ele disse que a data prevista para o lançamento do novo sistema operacional, voltado para empresas, é o segundo semestre de 2007, sem informar o mês.

A data é considerada chave por que tratará o primeiro beta do software de virtualização da Microsoft, o Windows Server Virtualization (WSV).

Na semana passada, a Microsoft informou que iria alterar a data do primeiro beta do WSV e uni-lo ao Longhorn, acrescentando que certos recursos seriam eliminados na primeira versão.

Gates enfatizou que a versão beta 3 do Windows Server 2008 pela primeira vez incluiu a capacidade de ter diferentes políticas de senhas para diferentes usuários sem a necessidade de controlar aqueles recursos.

O executivo também disse que no futuro os servidores serão todos equipados com processadores de 64 bits.

John Fontana é editor do Network World

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail