Home > Notícias

No Reino Unido, 5,7 mi usam dispositivos móveis para acessar a web

Maioria dos usuários são homens com menos de 35 anos. Número corresponde a um quinto dos acessos através de computadores

Por Redação do IDG Now!

16/05/2007 às 10h17

Foto:

Maioria dos usuários são homens com menos de 35 anos. Número corresponde a um quinto dos acessos através de computadores

Em janeiro de 2007, 5,7 milhões de pessoas no Reino Unido acessaram a internet através de dispositivos móveis. O acesso à web por computadores foi feito por 19% dos usuários - 30 milhões de pessoas com 15 anos ou mais, segundo estudo divulgado pela Telephia e a comScore.

Estes dados mostram que o mercado de internet móvel no Reino Unido é mais desenvolvido que o dos Estados Unidos, onde 30 milhões (17%) dos 176 milhões de usuários acessaram a web através de um dispositivo móvel no mesmo período.

A MobileWeb Metrix, pesquisa da Telephia e comScore, revela que os usuários de internet móvel do Reino Unido com menos de 35 anos correspondem a 67% da audiência total. A mesma faixa etária conta com 39% de conexões através de computadores.

A pesquisa mostra ainda que nos EUA pessoas com menos de 35 anos respondem por 46% da audiência de internet móvel. Os acessos da rede através de computadores possuem 36,5% de audiência.

O estudo afirma que 63% dos usuários de internet móvel no Reino Unido são homens e 54% deles acessam a web através de computadores. Nos Estados Unidos, 60% dos usuários do sexo masculino acessam a rede através de dispositivos móveis e 49% acessam por PCs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail