Home > Notícias

Yahoo reformula seu serviço de mapeamento online

Nova plataforma de mapeamento é mais rápida, precisa e traz novo design

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

17/05/2007 às 11h46

Foto:

Nova plataforma de mapeamento é mais rápida, precisa e traz novo design

A Yahoo trocou seu serviço de mapeamento online para uma nova plataforma que torna o site mais rápido e preciso. O lançamento da nova plataforma de mapeamento é nesta quarta-feira (16/05), junto a outras melhorias do site, como o design da interface, de acordo com a empresa Sunnyvale.

A Yahoo utiliza a tecnologia de mapeamento do deCarta há mais de cinco anos. Contudo, com a nova plataforma desenvolvida internamente, o Yahoo Maps irá funcionar melhor e oferecerá resultados mais precisos, além facilitar a implementação de atualizações do sistema principal, de acordo com o Yahoo.

Os sistemas de busca local e os mapas online, geralmente integrados, permitem que as pessoas coloquem endereços em um mapa, além de poderem encontrar listas de negócios, obter informações de direção, visualizar imagens aéreas e satélites ou ler resenhas de restaurantes, entre outros.

Como o crescimento da popularidade dos sites de busca, a publicidade tem investido mais em anúncios. O grupo Kelsey espera que os anunciantes gastem em torno de 11,1 bilhões de dólares com estes sites em 2011, enquanto em 2006 foram gastos 4,1 bilhões de dólares. O crescimento anual seria de 22,3%.

A nova plataforma não irá romper os serviços atuais de mapeamento de Aplicações de Programação de Interfaces (da sigla em inglês API) nem será necessário reformular as aplicações externas, declarou o diretor de administração de produtos do Yahoo Maps, Jeremy Kreitler.

Os usuários do Yahoo Maps também verão execuções mais detalhadas da vizinhança e de edifícios em Nova York e São Francisco. O Yahoo deverá entregar melhorar outras cidades ainda este ano. A empresa também melhorará a impressão dos mapas através do site.

O Yahoo planeja adicionar sites de mapeamento específico de países para a França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, apesar do site principal do Yahoo Maps já possuir mapas para estes e outros 31 países.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail