Home > Notícias

Second Life conta com apenas 0,6% dos brasileiros conectados

Após o lançamento oficial no Brasil, há quatro semanas, o número de usuários do Second Life passou de 74 mil para 97 mil, segundo o Ibope

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

17/05/2007 às 18h15

Foto:

Após o lançamento oficial no Brasil, há quatro semanas, o número de usuários do Second Life passou de 74 mil para 97 mil, segundo o Ibope

Fez quatro semanas que o Second Life passou a ter cenários brasileiros, mas o número de usuários continua baixo. José Calazans, do Ibope, divulgou nesta quinta-feira que 97 mil pessoas utilizaram o software durante o mês de abril no País, 31% a mais que os 74 mil registrados no mês de março.

No mesmo mês, 151 mil usuários acessaram o site (sem instalação do software). A audiência representa somente 0,6% do total dos 16 milhões de internautas brasileiros.

“Divulgação na mídia é o que não falta, principalmente nos últimos dois
meses. Também não se pode dizer, conforme mostra os dados, que não
deslancha no Brasil por questão de cultura”, constata Calazans.

Isso porque é encontrado o mesmo cenário em outros países: nos Estados Unidos, onde há 200 milhões de pessoas conectadas à web, o número de usuários de Second Life está abaixo dos 250 mil e o acesso ao site chegou a 284 mil visitantes únicos.

Na França, foram contabilizados 50 mil usuários em fevereiro, 55% dos 90 mil registrados em março, o que representa 0,3% do público online. Na Alemanha, o número de usuários residenciais no Second Life em março chegou a 119 mil e, em abril, a 122 mil usuários — 0,4% dos internautas alemães.

“Nós acreditamos que esses baixos números se devem à falta de interesse dos usuários jovens no aplicativo, já que são eles que divulgam este tipo de novidade, principalmente por mensagem instantânea e e-mail”, acredita Calazans. O analista acredita que o ambiente virtual vai ter mais acessos quando as pessoas encontrarem alguma utilidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail