Home > Notícias

Serviço formata legendas dentro de vídeos em tempo real

Nos moldes do YouTube, dotSub oferece comunidade baseada em vídeos que podem ser legendados pelos usuários em mais de 70 línguas

Por Redação, do IDG Now!

17/05/2007 às 11h38

Foto:

Nos moldes do YouTube, dotSub oferece comunidade baseada em vídeos que podem ser legendados pelos usuários em mais de 70 línguas

A popularidade do vídeo online acaba de encontrar a edição livre de conteúdo proposta pela enciclopédia online Wikipedia.

Nos moldes de outros serviços como YouTube e MetaCafe, o dotSub oferece a reprodução de filmes online aliada a ferramentas que facilitam a edição de legendas para as obras.

Após se cadastrar, o usuário pode navegar pelo catálogo de vídeos do site e alterar ou criar legendagens para filmes específicos em sua língua nativa.

O processo de lengedagem é simples: por meio de indicadores de tempo, o usuário define os textos que acompanharão vídeos publicados no site apenas com autorização de seu autor.

Graças à exigências, muitas das obras disponíveis no dotSub estão licenciadas em Creative Commons.

O atual vídeo mais assistido e legendado do dotSUB narra a história de Muhammad Yunus, economista indiano conhecido como "banqueiro dos pobres" que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2006 - a obra "Banker to the poor" está disponível por completo em 61 diferentes línguas.

Assim como o YouTube, usuários podem criar listas com seus vídeos favoritos e se agrupar em comunidades sobre afinidades semelhantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail