Home > Notícias

Microsoft reformula sistema de notificação de correções de segurança

Novos alertas já vão antecipar que versões de produtos serão afetadas, incluindo a classificação de gravidade das falhas

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

17/05/2007 às 11h59

Foto:

Novos alertas já vão antecipar que versões de produtos serão afetadas, incluindo a classificação de gravidade das falhas

A Microsoft está mudando a forma como reporta suas correções mensais de segurança. A partir do próximo mês, a gigante do software vai acrescentar mais detalhes aos Alertas de Notificação Avançados para dar aos clientes uma idéia melhor sobre a importância de repassar os patches aos usuários.

A companhia publica estes alertas cinco dias antes da liberação das atualizações todos os meses, para permitir que os clientes saibam que aplicações podem ter que atualizar. As correções em si são liberadas na segunda terça-feira do mês, dia conhecido como “Patch Tuesday” pelos administradores de sistemas.

Antes, as Notificações Avançadas traziam alertas com vagos detalhes das atualizações, como por exemplo o número de falhas críticas e em quais programas, mais isso vai mudar, segundo o gerente do programa Microsoft de segurança, Mark Griesi.

Os novos alertas já vão antecipar que versões de produtos serão afetadas. “Será detalhado o software afetado, incluindo a classificação de gravidade da falha”, disse ele. Segundo o executivo, a Microsoft limitava as informações nos alertas para evitar que os hackers soubessem onde estavam as falhas.

O novo sistema estréia em 7 de junho. A Microsoft também remodelou os boletins de segurança do Patch Tuesday para tornar mais fácil para os clientes identificar quais correções aplicar e quão urgentes são elas. Um exemplo do novo modelo pode ser visto no site da empresa.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail