Home > Notícias

Comissão Federal de Comunicações aprova o iPhone da Apple

Apple precisa de aprovação para lançar produtos que utilizem ondas aéreas públicas. iPhone estará no mercado até o fim de junho

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

18/05/2007 às 14h23

Foto:

Apple precisa de aprovação para lançar produtos que utilizem ondas aéreas públicas. iPhone estará no mercado até o fim de junho

A Comissão Federal de Comunicações (FCC) aprovou o iPhone da Apple, que precisava de autorização para ser comercializado, uma vez que transmite ondas aéreas públicas. A Apple pretende começar a vender os iPhones no final de junho.

Alguns documentos da FCC confirmam algumas novas características do iPhone. O aparelho terá interfaces Bluetooth e Wi-Fi, e operará nas freqüências 1900MHz e 850MHz. As tecnologias GMS e GPRS (General Packet Radio Service) de baixa velocidade estão incorporados ao produto.

A FCC também lançou um comunicado atendendo os pedidos da Apple em manter alguns documentos em sigilo. A empresa pediu que a FCC não divulgue arquivos que incluam fotos do iPhone ou do manual do usuário pelo período de 45 dias após a certificação.

A Apple pediu que outros documentos como diagramas, esboços para o rádio, contas de materiais e descrições operacionais, se mantenham em sigilo indefinidamente. A FCC concordou com os pedidos.

A AT&T, que inicialmente venderá o produto com exclusividade, permitiu, na última semana, que os funcionários que estão testando o telefone levem o produto para fora do escritório pela primeira vez, segundo um funcionário que não quis ser identificado.

Os atributos dos iPhones estão sendo ativados individualmente e, por enquanto, os usuários envolvidos nos testes não podem ouvir música, assistir vídeos ou utilizar o correio de voz visual, de acordo com um funcionário da operadora.

O blog AppleInsider relatou a aprovação do FCC e também postou muitos dos documentos que podem ser facilmente visualizados em seu site.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service em Seattle

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail