Home > Notícias

Panasonic trará Blu-ray player e plasma de 103 polegadas ao Brasil

Fabricante de eletroeletrônicos também passa a produzir dois modelos de câmeras digitais Lumix em Manaus

Por Caio Terreran, especial para PC World

18/05/2007 às 16h08

Foto:

Fabricante de eletroeletrônicos também passa a produzir dois modelos de câmeras digitais Lumix em Manaus

panasonicbluray

A companhia japonesa Panasonic anunciou hoje (18/05), em evento realizado para a imprensa em São Paulo, que trará ao Brasil o tocador de discos Blu-ray DMP-BD10A e a TV de plasma Viera TH-103PF9UK - segundo o fabricante, a maior televisão da tecnologia no mundo, com tela de 103 polegadas.

A companhia não detalha preços para o tocador dos DVDs de segunda geração e nem divulga data para a sua disponibilidade. Nos EUA, o mesmo equipamento tem preço médio de 750 dólares.

Concorrentes como a Samsung já trazem Blu-ray players ao País. O BDP-1000, da marca coreana, é vendido nos EUA por 700 dólares e custa, por aqui, 3 mil reais no varejo.

De acordo com o gerente geral de marketing da Panasonic no País, Marcelo Miake, a pouca variedade de títulos disponíveis no formato dificulta a importação do aparelho. "Estamos em constante negociação com produtores da indústria do cinema que, por sua vez, só pretendem aumentar a oferta de filmes para o mercado brasileiro conforme mais tocadores forem sendo vendidos", destaca o executivo.

panasonicplasmaNo caso da TV de plasma, a data de comercialização prevista é setembro de 2007. Novamente, não foram divulgados valores para o equipamento, que mede 2,4 metros de largura por 1,4 m de altura e 12,9 centímetros de profundidade.

Além destes produtos, a empresa anunciou outros lançamentos que fará no País até o fim do ano. Na linha Viera de telas LCD a novidade é a inclusão em seu portifólio de dois modelos de menor tamanho, com 26 e 32 polegadas, disponíveis a partir de setembro.

Já para o segmento de câmeras fotográficas e filmadoras digitais a Panasonic inicia a importação de sua linha Lumix - com a produção dos modelos DMC-FX12LB-S e DMC-FX12LB-K em sua unidade de Manaus.

panasoniclumixEntre as câmeras Lumix que vêm ao Brasil, o destaque é a DMC-FX100PL-K, com resolução de 12,2 megapixels, ISO automático, estabilizador óptico de imagens, função de detecção facial e lentes da marca alemã Leica.

Nas lojas a partir de julho, custará 2,3 mil reais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail