Home > Notícias

Usuários do IE7 não conseguem usá-lo após baixar atualização

Se o diretório de Arquivos Temporários da Internet tiver sido movido pelo usuário, o IE identifica a mudança e não roda

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

18/05/2007 às 14h11

Foto:

Se o diretório de Arquivos Temporários da Internet tiver sido movido pelo usuário, o IE identifica a mudança e não roda

Alguns usuários do Internet Explorer 7 (IE7) não estão conseguindo utilizar o navegador depois de instalar a atualização de segurança divulgada este mês, de acordo com a equipe de segurança da Microsoft.

O problema que surgiu na atualização de 8 de maio afetou tanto o IE7 do Windows XP SP2 quanto o IE7 do Windows Vista.

”Depois da atualização, os usuários podem visualizar a caixa de diálogo ‘File Download – Security Warning’ assim que inicializam o IE”, declarou o diretor do Time de Respostas de Segurança (MSRC) da Microsoft, Christopher Budd, em um post. “Depois de fechar esta caixa, você não consegue rodar o IE.”

De acordo com Budd, a caixa de diálogo aparece apenas nos computadores em que o diretório de Arquivos Temporários da Internet (TIF), que é utilizado como pasta cache do IE, foi deslocado. O IE não terá os mesmos direitos de acesso à pasta na nova localização e então mostrará o aviso e se recusará a rodar.

Apesar da equipe do IE ter declarado que está analisando o comportamento, o MSRC gerou um documento de ajuda com dois métodos para os usuários resolverem o problema. O primeiro é simplesmente devolver a pasta cache ao seu local padrão. A segunda alternativa é fornecer as permissões requisitadas pela pasta em sua nova localidade.

Alguns usuários afirmaram, através do fórum de apoio do Windows Update,  não terem movido o diretório de Arquivos Temporários da Internet, mas que ainda assim o problema surgiu. No blog do IE da Microsoft, um usuário que se identificou com Ottmar Freudenberger postou uma solução alternativa para o problema.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail