Home > Notícias

Microsoft compra agência de marketing digital aQuantive por US$ 6 bi

Anúncio ocorre pouco depois de a empresa ter tentado um novo acordo para se fundir ao Yahoo! para competir com o Google

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

18/05/2007 às 16h52

Foto:

Anúncio ocorre pouco depois de a empresa ter tentado um novo acordo para se fundir ao Yahoo! para competir com o Google

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (18/05) que planeja adquirir a agência de marketing digital aQuantive por cerca de 6 bilhões de dólares para crescer seu negócio de anúncios na internet.

O anúncio ocorre pouco depois de a empresa ter tentado um novo acordo para se fundir ao Yahoo! para competir com o Google na arena da publicidade online, segundo relataram fontes ligadas à empresa a veículos internacionais.

O movimento pode ser visto como uma resposta à aquisição da DoubleClick pelo Google, por 3,1 bilhões de dólares, para ampliar suas capacidades em anúncios de mídia rica, como banners, gráficos e anúncios em vídeo. A Microsoft chegou a fazer uma oferta pela companhia, mas acabou perdendo a disputa para o rival.

Segundo a Microsoft, os 2,6 mil empregados da aQuantive serão incorporados à divisão de serviços online da companhia, se dedicando a aumentar o portal MSN, os serviços Windows Live e Office Live e a plataforma de games Xbox Live.

A aQuantive trará à Microsoft novos softwares de anúncios digitais para suportar serviços como vídeo sob demanda e IPTV. Os serviços da agência digital incluem empacotamento e publicação de anúncios online e gerenciamento de campanhas.

O acordo está sujeito a aprovação de órgãos reguladores e a previsão é que seja concluído no primeiro semestre fiscal de 2008. A Microsoft deve pagar 66,50 dólares por ação da aQuantive – os papéis da empresa fecharam cotados em 35,87 dólares na quinta-feira.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail