Home > Notícias

Produtos certificados para redes 802.11n chegam às lojas em julho

Mesmo com notebook que suportam o novo padrão já nas lojas, Wi-Fi Alliance anuncia que iniciará testes oficiais em julho

Por Redação, do IDG Now!

18/05/2007 às 14h23

Foto:

Mesmo com notebook que suportam o novo padrão já nas lojas, Wi-Fi Alliance anuncia que iniciará testes oficiais em julho

A Wi-Fi Alliance anunciou nesta quarta-feira (16/05) que lançará em julho os primeiros produtos certificados pela organização para funcionar com o novo protocolo de comunicação 802.11n.

Responsável pela definição das especificações de cada padrão, a organização anunciou oito empresas que deverão lançar chips e roteadores compatíveis com o novo padrão sem fio.

Entre as companhias certificadas pelo grupo estão Intel, Marvell, Atheros e Broadcom para cartões de acesso e Cisco, Broadcom, Atheros e Ralink para roteadores.

Programa pela Wi-Fi Alliance para chegar à sua especificação final no final de 2008, o padrão 802.11n ainda está em sua versão "Draft" (do inglês, esboço).

O padrão deverá oferecer redes sem fio com alcance de 70 metros e velocidade de 248 Mbps, o dobro da distância e cinco vezes mais rápido que as redes 802.11g, atualmente usadas pela maioria dos usuários.

Mesmo com o plano de ter no mercado seus primeiros produtos certificados em julho, o padrão 802.11n já pode ser comprado nos Estados Unidos, Japão e Europa por meio de fabricantes como a Apple e Dell.

Ambas já oferecem notebooks que trafegam dados com o esboço das especificações da nova rede sem fio.

Todos os produtos certificados pelo Wi-Fi Alliance serão acompanhados pelo novo selo apresentado pela entidade junto ao anúncio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail