Home > Notícias

Dell anuncia que lançará modelo de tablet conversível ainda este ano

Empresa planeja vender seu primeiro PC tablet conversível a partir do final de 2007, informou post no blog oficial da companhia

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

21/05/2007 às 13h33

Foto:

Empresa planeja vender seu primeiro PC tablet conversível a partir do final de 2007, informou post no blog oficial da companhia

A Dell revelou nesta segunda-feira (21/05) que pretende lançar até o final do ano seu primeiro tablet PC conversível. A fabricante anunciou o lançamento da máquina, junto a um protótipo, em um post no seu blog corporativo.

“Entraremos no mercado de tablet PCs conversíveis até o final do ano”, confirmou o vice-presidente sênior do grupo de negócios de produtos da Dell, Jeff Clarke, em um vídeo com um minuto de duração.

Segundo Clarke, o PC tablet terá como público-alvo os mercados de educação, saúde e corporativo. A empresa não divulgou  especificações técnicas da máquina, mas garantiu que será um dos tablet PCs “mais leves” do mercado. A versão apresentada no vídeo rodava o sistema Windows Vista.

“Os modelos de tecnologia, clientes e uso se envolveram a tal ponto que seria correto a Dell entrar no mercado”, declarou Clarke.

Os tablets PCs ainda respondem por apenas uma parcela no mercado de micros portáteis, mas o setor deverá ultrapassar o mercado de notebooks convencionais nos próximos anos, de acordo com a IDC.

Vendas de tablet PCs conversíveis, como o que a Dell apresentou, deverão totalizar 1,5 milhões de unidades ainda este ano, segundo estimativa da consultoria IDC, divulgada em relatório de dezembro de 2006.

Este número seria 1,4% de todo o mercado, que somará 100,5 milhões de unidades em 2007. O IDC também relatou que, entre 2005 e 2010, o mercado de portáteis crescerá, em média, 18,9% ao ano, enquanto o mercado de tablets conversíveis crescerá 45,9% anualmente.

Na última semana, a Fujitsu anunciou seu PC conversível, cujo alvo são os usuários corporativos.

O modelo FMV-U8240 é baseado na plataforma “McCaslin” de PCs ultramóveis da Intel e deve servir como um segundo micro para funcionários remotos.

A máquina possui uma tela de 5,6 polegadas e é pequena o suficiente para se encaixar no bolso de uma jaqueta. O modelo estará à venda a partir do meio de junho e custará em torno de 1.197 dólares no Japão.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail