Home > Notícias

CCE lança desktop com placa de TV compatível com Linux

O CLD5TV vem com processador Intel Celeron D, disco rígido de 80 GB e memória RAM de 512 MB e custa 1.399 reais, sem monitor

Por Redação da PC WORLD

21/05/2007 às 14h11

Foto:

O CLD5TV vem com processador Intel Celeron D, disco rígido de 80 GB e memória RAM de 512 MB e custa 1.399 reais, sem monitor

CCE PCA CCE anunciou nesta segunda-feira (21/05) o computador CLD5TV, cujo destaque é conter uma placa de televisão compatível com Linux.

Para se ter uma idéia, as duas fabricantes de placa de TV mais conhecidas, a PixelView e a Pinnacle, ainda não disponibilizam hardware equivalente que rodasse com o sistema operacional em código aberto.

A placa foi fabricada pela NXP a compatibilidade se deve ao uso dos circuitos integrados TDA8275A e SAA7131.

O PC, que faz parte da linha Digital Home, tem uma configuração média em relação ao disponível no mercado: processador Intel Celeron D, disco rígido de 80 GB e memória RAM de 512 MB. Além disso, vem com gravador de DVD, placa de fax modem, seis entradas USB, leitor de cartão de memória, mouse óptico, caixas de som, teclado multimídia e controle remoto.

Por meio do CLD5TV é possível congelar imagens da televisão como se fossem fotos, por meio da funcionalidade chamada Instant Photo.

O CLD5TV chega ao mercado com um preço médio de 1.399 reais, sem monitor, e está disponível nas lojas da Rede Ricardo Eletro, em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo; e pela Casa e Vídeo, no Rio de Janeiro. O produto só chega ao estado de São Paulo em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail