Home > Notícias

Apple sofre processo nos EUA por defeitos em telas do MacBook

Grupo de consumidores vai à Justiça reclamar dos displays e do mau atendimento por parte da Apple, que se recusou a fazer trocas

Por Johnny Evans, para o IDG Now!

21/05/2007 às 13h40

Foto:

Grupo de consumidores vai à Justiça reclamar dos displays e do mau atendimento por parte da Apple, que se recusou a fazer trocas

A Apple está sendo processada nos Estados Unidos sob a acusação de ter sido desonesta quanto às telas de suas linhas de notebooks MacBook e MackBook Pro.

Advogados da Peter Polischuk e Robert Dreher entraram com uma ação de classe conjunta que alega que a Apple disse que suas telas oferecem maior qualidade que as de outros portáteis.

As reclamações são de que, ao invés da experiência superior prometida, as telas são propícias a falhas como imagens granuladas ou excessivamente brilhantes, diminuição dos gradientes e outras falhas visuais.

Segundo a ação, a Apple rejeitou as reclamações quanto à qualidade dos displays, se recusou a fazer trocas ou reembolsar os consumidores e apagou as mensagens de voz que falavam do problema de seu site.

O processo quer que a empresa forneça reparação, pare de vender os laptops com defeito e “resolva os problemas passados, presentes e futuros que o defeito de inerente adulteração criou com os MacBooks já vendidos”.

*Johnny Evans é repórter do MacWorld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail