Home > Notícias

Microsoft lança ferramentas de proteção contra falhas no Office

MOICE e File Blocker são voltadas a proteger os usuários de ataques a falhas sem correção no pacote de aplicativos de produtividade

Por Sumner Lemon, para o IDG Now!*

22/05/2007 às 11h43

Foto:

MOICE e File Blocker são voltadas a proteger os usuários de ataques a falhas sem correção no pacote de aplicativos de produtividade

A Microsoft lançou na segunda-feira (21/05) duas ferramentas que ajudam a proteger o computador de arquivos maliciosos do Office.

Ambas ferramentas, que foram anunciadas no início do mês, são voltadas a proteger os usuários de ataques a falhas sem correção no Office, que tiram proveito das vulnerabilidades antes que a Microsoft libere os patches.

A primeira ferramenta se chama Microsoft Office Isolated Conversion Environment (MOICE) e protege usuários do Office 2003 e 2007 - não funciona com outras versões. O MOICE converte arquivos binários de Office 2003 para Office Open XML, formato usado pelo Office 2007, bloqueando os códigos maliciosos no processo.

Essa conversão acontece dentro de um “ambiente isolado” que, segundo a Microsoft, evita que o código malicioso rode no computador.

A outra ferramenta se chama File Block Functionality para Microsoft Office 2003 e Microsoft Office 2007 e dá ao administrador a capacidade de definir quais arquivos podem ou não ser abertos pelos usuários, permitindo bloquear ameaças específicas.

A Microsoft detalhou o MOICE e o File Blocker em um boletim de segurança, recomendando que ambas ferramentas sejam usadas para proteção contra ataques ao Office. O boletim traz os links para as ferramentas e instruções para instalação.

*Sumner Lemon é editor do IDG News Service, em Cingapura, e Steven Schwankert é editor do IDG News Service, em Pequim.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail