Home > Notícias

Casio lança câmera digital com resolução de 12,1 megapixels

Novo modelo agrega recursos de detecção da fase e análise do movimento, evitando que as imagens saiam tremidas ou sem foco

Por Redação da Digital Arts, para o IDG Now!

22/05/2007 às 18h58

Foto:

Novo modelo agrega recursos de detecção da fase e análise do movimento, evitando que as imagens saiam tremidas ou sem foco

A Casio irá lançar, ainda este mês, uma câmera compacta com resolução de 12,1 megapixels. O modelo ainda incorpora recursos de detecção da face e análise de movimento.

O modelo Exilim Zoom EX-Z1200 é o sucessor do EX-Z1050 de 10 megapixels, também da Casio, e é a primeira câmera compacta a oferecer um sensor de 12,1 megapixels.

A câmera incorpora o módulo de processamento de imagens Exilim Engine 2.0 com tecnologia de análise de movimento. Estas características previnem que as imagens saiam tremidas ou com pouco foco ao fotografar objetos em movimento.

Além disso, as tecnologias de detecção da face e análise de movimento também fazem parte do modelo. Estes recursos permitem que, se o rosto do fotografado estiver em movimento, o foco e a direção sejam mantidos.

O modelo EX-Z1200 também possui lentes com zoom óptico de 3x, tela LCD de 2,8 polegadas e velocidade de três cliques por segundo - na configuração de 3 megapixels.

A câmera será lançada no final de maio, por 480 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail