Home > Notícias

Panasonic anuncia câmera de 12.2 megapixels

De acordo com a fabricante, a Lumix DMC-FX100 é o primeiro modelo com esta resolução a trazer uma lente grande angular de 28 mm

Por PC Advisor (EUA)

22/05/2007 às 16h09

Foto:

De acordo com a fabricante, a Lumix DMC-FX100 é o primeiro modelo com esta resolução a trazer uma lente grande angular de 28 mm

DMC-FX100Para disputar com a Casio o segmento de câmeras digitais de 12 megapixels (MP), a Panasonic apresentou o modelo DMC-FX100, tida pela empresa como o primeiro modelo de 12.2 MP equipada com uma lente grande angular de 28 milímetros.

Este tipo de lente permite aos fotógrafos facilmente capturarem imagens de grandes grupos de pessoas, estruturas arquitetônicas extensas e paisagens com uma ótima perspectiva e sem distorções. O mérito da fabricante está no fato de ter conseguido adaptar esta lente e o grande sensor CCD em um corpo compacto.

A lente da DMC-FX100 é composta por sete elementos dispostos em seis grupos, incluindo uma lente EA (extra-high refractive index aspherical) e quatro lentes com cinco superfícies “asphericals” – ou seja, diferentemente das lentes com superfícies esféricas, estas apresentam graus variados de inclinação no centro e nas bordas da lente, o que evitar distorções – que,  juntos, resultam em uma performance óptica superior.

A câmera tem zoom que pode alcançar 7x em resolução de 3 MP com distorção mínima graças ao seu sistema zoom óptico extra. O equipamento também inclui um estabilizador de imagens que minimiza eventuais tremidas da mão do fotógrafo, prejudicando a imagem capturada.

Assim como na Casio Exilim Zomm EX-Z1200, o modelo da Panasonic está equipado com um controle inteligente de ISO capaz de detectar se o objeto a ser retratado está se movendo e, se necessário, aumenta o ISO e a velocidade do obturador de acordo com a velocidade de objeto e as condições de luminosidade.

Segunda a fabricante, a DMC-FX100 pode fotografar em até 0,009 segundo – tempo decorrido entre o aperto do botão disparador e o registro efetivo da imagem –, com intervalo de 0,9 segundo entre uma foto e outra. Isso resulta numa capacidade de capturar duas fotos por segundo em resolução máxima.

A DMC-FX100 pode fotografar com resolução de até 1.920 x 1.080 pixels, tamanho ideal para ser vista em TV de alta resolução wide-screen (16:9) e estará disponível a partir de julho. A Panasonic não divulgou o preço do produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail