Home > Notícias

Correção: AppleTV já está disponível no Brasil

Equipamento, lançado em março nos EUA, custa 1.499 reais; ao contrário do que foi divulgado pela assessoria de imprensa da Apple, o aparelho já pode ser encontrado

Por Redação PC World

23/05/2007 às 11h30

Foto:

Atualizada às 18h11

Equipamento, lançado em março nos EUA, custa 1.499 reais; ao contrário do divulgado pela assessoria de imprensa da Apple, o aparelho já está disponível

appletv 100 150A AppleTV, gadget que transfere conteúdo armazenado no iTunes do PC para um televisor widescreen via rede sem fios, já está disponível (ao contrário do que havia sido divulgado pela assessoria de imprensa da Apple).

O equipamento custa 1.499 reais e já pode ser encontrado em algumas unidades da Fnac em São Paulo, como as do MorumbiShopping e a da avenida Paulista, além de na loja de Brasília. Nas unidades da Fast Shop dos shoppings Iguatemi e Higienópolis, os equipamentos ainda não estão disponíveis.

Com 19 centímetros de largura, 3 cm de altura e 19 cm de profundidade, o AppleTV possui processador Intel e disco rígido de 40 GB. Por meio de um conector de redes sem fio embutido, consegue sincronizar informações com o computador do usuário e reproduzir conteúdo como fotos, músicas e, principalmente, vídeos na TV. O aparelho tem saída HDMI (com resolução de 780p) e vídeo componente.

Além de armazenar conteúdo em sincronia com o software iTunes, o gadget também realiza streaming de vídeos online, como trailers de filmes hospedados no site da Apple, e de arquivos armazenados em iTunes de até cinco PCs diferentes.

Nos Estados Unidos, onde foi lançado em março, o gadget é vendido por 299 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail