Home > Notícias

Apesar da decisão da Oi, Claro e TIM vão manter bloqueio do celular

Preço do desbloqueio na Claro pode chegar a 200 reais se o plano estiver no período de carência. Na TIM, o preço é de 90 reais

Por Tais Fuoco, editora do Computerworld

23/05/2007 às 17h40

Foto:

Preço do desbloqueio na Claro pode chegar a 200 reais se o plano estiver no período de carência. Na TIM, o preço é de 90 reais

A decisão da Oi, anunciada nesta quarta-feira (23/05), de acabar com o bloqueio de aparelhos dentro da sua base, o que vai permitir que os clientes tenham a liberdade de adquirir seus modelos de celular em qualquer revendedor, ou até deixar a base da Oi rumo à outra operadora com o mesmo aparelho, ainda não estimulou as rivais a fazerem o mesmo.

Clientes da Claro e da TIM, por exemplo, ainda não conseguem ter seus aparelhos desbloqueados para poder usá-los com chip de outras companhias, a menos que façam uma solicitação pelo desbloqueio e, em alguns casos, paguem por isso.

A Claro, que tem fornecido aparelhos gratuitos aos seus usuários de pós-pagos, informou, através de sua assessoria de imprensa, que a companhia não tem planos de vender modelos sem bloqueio, como decidiu a Oi.

Os clientes podem, no entanto, solicitar o desbloqueio em qualquer loja Claro, segundo a companhia, desde que o plano já tenha ultrapassado o período de carência. Caso o cliente assine um plano de 12 meses, por exemplo, terá de pagar uma taxa de desbloqueio de 200 reais se solicitar a alteração antes que termine esse prazo.

No caso da TIM, a taxa é de 90 reais e também deixa de existir caso o período de carência já tenha sido cumprido, como explicou a assessoria de imprensa. Questionada a respeito, a Vivo, que ingressou oficialmente no padrão GSM em março deste ano, ainda não retornou ao Computerword.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail