Home > Dicas

Trave tudo com o BitLocker

Recurso presente em algumas versões do Windows Vista permite criptografar a partição inteira na qual o sistema está instalado

Por PC WORLD (EUA)

24/05/2007 às 15h47

Foto:

Recurso presente em algumas versões do Windows Vista permite criptografar a partição inteira na qual o sistema está instalado

criptografia 100x120O recurso BitLocker, que faz parte das versões Ultimate e Enterprise do Windows Vista, criptografa a partição inteira na qual o sistema está instalado. Além disso, ele armazena a chave de criptografia no chip Trusted Platform Module do PC ou em um drive flash USB.

o nem todo mundo tem um micro chip TPM, o memory key é a melhor opção. Infelizmente ela é uma opção desabilitada por padrão.

> Leia também: Mantenha arquivos importantes em sigilo

Para habilitá-la, clique em Iniciar, digite gpedit.msc no campo Iniciar Pesquisa e pressione Enter para carregar o Editor de Objeto de Diretiva de Grupo.

BitLockerNo painel esquerdo, navegue e selecione Configuração de putador, Modelos Administrativos, ponentes do Windows, Criptografia de Unidade de Disco BitLocker e dê um clique duplo em Configuração do Painel de Controle: Habilitar opções avançadas de inicialização.

A seguir, selecione Ativar e assinale Permitir BitLocker sem um TPM patível, clique em OK e feche o editor.

Agora, sempre que carregar o applet Criptografia de Unidade de Disco BitLocker no Painel de Controle, ele não reclamará a falta do módulo TPM e irá oferecer um novo link Ligar BitLocker.

Esse recurso requer que você seja capaz de iniciar a partir de um drive USB e deve ter também uma partição não criptografada adicional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail