Home > Notícias

Publicidade online cresce 35% nos EUA e fatura US$ 16,9 bilhões

É o quarto ano consecutivo de expansão. Anúncios em mecanismos de buscam ficam com a maior fatia dos investimentos: 41%

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

24/05/2007 às 13h04

Foto:

É o quarto ano consecutivo de expansão. Anúncios em mecanismos de buscam ficam com a maior fatia dos investimentos: 41%

O mercado de publicidade online faturou 16,9 bilhões de dólares nos Estados Unidos em 2006, o quarto ano consecutivo de crescimento, segundo dados da Interactive Advertising Bureau (IAB).

“É um crescimento fantástico”, comemorou Sheryl Draizen, vice-presidente da organização, a expansão de 35% sobre o ano anterior.

Publicidade em mecanismos de busca ficaram com 41% da receita de publicidade online em 2006, representando a maior fatia dos investimentos.

Banners e rich-media (anúncios com vídeo) geraram 32% dos 17 bilhões de dólares.

Os dados da IAB mostram também uma grande concentração entre as empresas que estão recebendo os anúncios.

As 10 principais empresas ficaram com 69% da receita com publicidade online. Os 50 maiores, 92%.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail