Home > Notícias

Toshiba atrasa indefinidamente televisões com tecnologia SED

Originalmente previstas para o último trimestre do ano, TVs com telas mais coloridas e com resposta mais rápida é adiado sem novo prazo

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

25/05/2007 às 13h55

Foto:

Originalmente previstas para o último trimestre do ano, TVs com telas mais coloridas e com resposta mais rápida é adiado sem novo prazo

A Toshiba não lançará televisões baseadas na tecnologia SED até o final do ano, segundo anúncio divulgado nesta sexta-feira (25/05) pela empresa. O motivo do atraso é  que a fabricante de telas Canon não conseguirá entregá-las em tempo. A tecnologia SED está em desenvolvimento pelas duas empresas há alguns anos.

A Toshiba queria colocar nas lojas japonesas os primeiros modelos até o final do ano e tornar o produto amplamente disponível em 2008, antes das Olimpíadas de Pequim.

Comparadas a modelos que usam outras tecnologias como LCD e PDP, TVs que usam SED têm cores mais ricas, respostas mais rápidas e qualidade de imagem geralmente melhor.

A Canon, por sua vez, diz que o atraso é decorrente de um processo que corre nos Estados Unidos e também em decorrência de seus esforços para estabelecer técnicas de produção em massa mais eficientes e baratas.

O processo entre Canon e Nano Proprietary foi iniciado quando a primeira se uniu à Toshina para formar a joint-venture SED, para desenvolver e produzir telas SED.

Nem a Canon nem a Toshiba deram qualquer indicação sobre prazos para começar a comercializar aparelhos com a tecnologia SED.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail