Home > Notícias

Microsoft nega boatos e reitera lançamento do Service Pack 3 em 2008

Em comunicado, empresa desmente parceiro sobre atraso de seis meses para a entrega da terceira atualização do ainda popular Windows XP

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

25/05/2007 às 10h23

Foto:

Em comunicado, empresa desmente parceiro sobre atraso de seis meses para a entrega da terceira atualização do ainda popular Windows XP

Usuários do Windows XP terão que esperar até 2008 pelo Service Pack 3, afirmou a Microsoft nesta quinta-feira (24/05) durante pronunciamento em que também negou datas anteriores. O Windows XP SP3,  próxima grande atualização de segurança com correção de brechas e funções do ainda popular sistema operacional, foi mencionado duas vezes no anúncio.

O aviso, que citou esforços para interoperabilidade dos protocolos entre Juniper e a Microsoft, diz ainda que o "Windows Vista já oferece suporte ao protocolo e que o Windows Server 2008 e Windows XP Service Pack 3 trarão isso até o final do ano".

O anúncio diverge da data oficial, divulgada pela Microsoft em outubro passado, de que o Service Pack 3 seria oficialmente lançado na primeira metade de 2008.

Não é bem assim, admite a companhia. "Mesmo que ainda não falemos sobre especificações, quero afirmar que este é o prazo correto para nosso lançamento do SP3", afirmou uma porta-voz.

A credibilidade da nova data para o Service Pack 3 aumentou a impaciência de usuários do sistema operacional, que já sofre um espaço de quase quatro anos do lançamento do último pacote de atualização. Se as coisas correrem como o previsto agora, o Windows XP SP3 só virá mais de um ano após do lançamento oficial do Windows Vista.

Na mesma semana, a Microsoft ainda se viu forçada a ameaçar processar o dono de um site que reuniu correções de segurança afirmando se tratar do Windows Vista Service Pack 1.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail