Home > Notícias

RIM planeja lançar BlackBerry com suporte a celular e Wi-Fi

CEO da empresa, Jim Balsillie, disse que o dispositivo convergente pode chegar ao mercado “no meio deste ano”

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

25/05/2007 às 10h40

Foto:

CEO da empresa, Jim Balsillie, disse que o dispositivo convergente pode chegar ao mercado “no meio deste ano”

A Research In Motion (RIM) espera começar a vender um BlackBerry com recursos de celular e Wi-Fi, disse o CEO da companhia na quarta-feira (25/05).

Falando na Conferência Tecnológica do JP, Jim Balsillie disse que o dispositivo convergente pode chegar ao mercado “no meio deste ano”. A RIM está trás dos concorrentes no desenvolvimento de aparelhos com as duas funções - celular e Wi-Fi.

A Motorola e a Nokia já vendem aparelhos com ambos recursos desde o ano passado. A RIM vem sinalizando o lançamento de um aparelho convergente, mas até o momento sem data definida.

“O Wi-Fi era superestimado”, disse Balsillie. “Eu não era um grande entusiasta [da tecnologia] nos dois ou três primeiros anos porque era colocado como algo que substituiria tudo, que acabaria como celular. Achamos que é complementar”, disse ele.

O serviço BlackBerry Enterprise Server (BES), que as empresas usam para entregar e-mails corporativos, já suporta o Wi-Fi como uma rede adicional, afirmou o CEO. O modelo BlackBerry 7270 tem recurso de Wi-Fi.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail