Home > Notícias

Nudez no código de ‘Halo 2’ força Microsoft a atrasar seu lançamento

Empresa lançou atualização, disponível para download no fórum do game, que remove nudez. Tiragem inicial terá aviso

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

28/05/2007 às 16h42

Foto:

Empresa lançou atualização, disponível para download no fórum do game, que remove nudez. Tiragem inicial terá aviso

O game “Halo 2” para o Windows Vista teve seu lançamento oficial cancelado devido a um problema com um conteúdo de nudez detectado no título. A Microsoft promete que o game será lançado no final deste mês e que os pacotes que estão no mercado serão identificados com um rótulo específico.

Com planejamento inicial para colocar o game no mercado na última terça-feira (22/05), a mudança se deu para que os varejistas possam identificar as cópias com um adesivo.

“Nós atualizamos o pacote inicial do game com um rótulo, de modo que os consumidores estejam atentos ao comprarem o game. Este pacote será rotulado apenas para a tiragem inicial de games, mas os lançamentos futuros não incluirão o conteúdo”, declarou um porta-voz da Microsoft. Contudo, de acordo com mensagens postadas nos fóruns de apoio de "Halo 2", as cópias com conteúdo de nudez chegaram às mãos dos consumidores.

A atualização publicada no fórum do game tem 2 MB e remove o “erro de conteúdo”, incluindo a nudez. “É opcional”, disse o porta-voz da Microsoft. Sobre o código de nudez, o porta-voz declarou que ele “foi adicionado para brincar, não para ficar na versão final”.

O incidente remete a outro problema entre videogames e sexo que ocorreu em 2005, quando o game “Grand Theft Auto: San Andreas”, da produtora Take Two, ganhou uma modificação apelidada de “Hot Coffee” que destravava cenas de sexo escondidas no game.

Isso levou a indústria a mudar a classificação de “M” (para maiores de 17 anos) para “AO” (com 18 anos ou mais), além legisladores de pedirem investigação do game. O "Halo 2" possui classificação “M”.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail