Home > Notícias

PSPortable terá chamadas por VoIP e videoconferência até 2008

Iniciativa da British Telecommunications dará ao console portátil da Sony ligações por redes sem fio e chamadas com vídeo até o final do ano

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

28/05/2007 às 11h32

Foto:

Iniciativa da British Telecommunications dará ao console portátil da Sony ligações por redes sem fio e chamadas com vídeo até o final do ano

Ligações e chamadas com vídeo pela internet são algumas das cartas na manga que a Sony guarda para seu console portátil Playstation Portable (PSP), até o final do ano.

A operadora British Telecommunications afirmou na última semana que está desenvolvendo um pacote de telefonia pela internet para o aparelho móvel que permitirá que usuários façam ligações por voz e vídeo por redes sem fio.

O software também poderá ser expandido para fazer ligações para PCs, linhas fixas e telefones celulares, afirmou a operadora.

O PSP vem com um adaptador para redes Wi-Fi integrado, mas as chamadas por vídeo exigirão o uso de uma câmera no console.

A operadora estreará o serviço na Europa, Oriente Médio, África e Oceania, com suporte da Sony Computer Entertainment Europe, divisão de games da Sony responsável pela linha Playstation em territórios que usam o sistema PAL de vídeo.

Enquanto o sistema está planejado para estrear até o final do ano, é provável que não chegue em mercados como Américas, Japão e Ásia, já que o investimento é, majoritariamente, liderado pela British, não pela Sony, afirmou Satoshi Fukuoka, porta-voz da Sony Computer Entertainment em Tóquio.

A Sony está tentando tornar o PSP mais atraente para usuários, já que suas vendas estão abaixo das expectativas.

A empresa começou seu ano fiscal passado esperando vendas de 12 milhões de consoles, mas cortou o número para 9 milhões quando se tornou claro que o console não atingiria a popularidade prevista pela Sony.

Perto do fechamento do seu ano fiscal em março, a Sony havia vendido 8,4 milhões de unidades do PSPs - quase metade do que foi vendidos no mesmo período do ano anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail