Home > Notícias

Apple divulga correção para falha grave no QuickTime

Atualização ajusta duas questões de desempenho do QuickTime na plataforma Java

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

29/05/2007 às 23h52

Foto:

Atualização ajusta duas questões de desempenho do QuickTime na plataforma Java

Menos de uma semana após corrigir 17 falhas no sistema operacional Mac OS X, a Apple divulgou correção para falha considerada grave no software de mídia QuickTime.

A atualização de segurança para o QuickTime 7.1.6 ajusta duas questões sobre a forma como o QuickTime trabalha na plataforma Java. A correção foi publicada nesta terça-feira (29/05).

O mais sério dos problemas poderia permitir que criminosos controlem um computador sem o pacote de ajustes, de acordo com um alerta de segurança da Apple. “Atraindo o usuário a visitar um site contendo um programa Java malicioso, um atacante pode levar a uma execução arbitrária de código”, diz o alerta.

O segundo bug, considerado menos crítico, poderia permitir que um atacante vasculhe a memória do navegador, revelando informações particulares do usuário, declarou a Apple.

Esta última atualização do QuickTime está disponível tanto para os usuários do sistema operacional Mac quanto do Windows.

A Apple corrigiu uma falha parecida do QuickTime no dia 01/05, depois de anunciar que a correção daria um prêmio de 10 mil dólares ao hacker que invadisse um Mac através da falha, na conferência de segurança CanSecWest, que aconteceu em abril.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail