Home > Notícias

Menos de metade das empresas dispõe de site na internet, diz pesquisa

Pesquisa TIC Empresas mostra também que só 50,2% das companhias utilizam a internet para a venda de seus produtos e serviços

Por Luiza Dalmazo, especial para o Computerworld

29/05/2007 às 16h23

Foto:

Pesquisa TIC Empresas mostra também que só 50,2% das companhias utilizam a internet para a venda de seus produtos e serviços

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br) informou que menos da metade das companhias tem site na internet. Segundo o estudo, 48,8% delas já possuem um endereço eletrônico, apesar de 94,8% delas já terem computadores com internet em suas dependências.

De acordo com a pesquisa TIC Empresas, realizada junto a 2,7 mil empresas de todos os segmentos do País, entre julho e novembro de 2006, 52, 1% das empresas utilizam a internet em suas compras, e um número ainda menor (50,2%) usa a rede mundial para a venda de produtos e serviços.

Com relação ao tipo de acesso, 88,8% delas já possuem banda larga. O serviço mais relevante, na avaliação das empresas pesquisadas, é o e-mail, citado por 97,7% das respostas, seguido pela busca de notícias (92,4%) e dos serviços bancários (80%).

No ano passado, 35,6% das companhias tinham sistemas eletrônicos para gerenciar a recepção e realização de pedidos, enquanto 30% dispunham de software de gestão (ERP, da sigla em inglês).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail