Home > Notícias

Microsoft ultrapassa marca de 1 milhão de unidades do Zune vendidas

Tocador tem 10% de participação de mercado de players digitais com disco rígido, disse executivo da Microsoft ao San Francisco Chronicle

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

29/05/2007 às 12h18

Foto:

Tocador tem 10% de participação de mercado de players digitais com disco rígido, disse executivo da Microsoft ao San Francisco Chronicle

A Microsoft bateu sua meta de vender 1 milhão de unidades do tocador digital Zune antes de junho, reportou o jornal San Francisco Chronicle na segunda-feira (28/05).

Em entrevista ao jornal, Robbie Bach, presidente da Divisão de Entretenimento e Dispositivos da Microsoft, disse que a marca de 1 milhão foi ultrapassada. O Zune teria 10% de participação de mercado em tocadores com disco rígido, ele acrescentou.

“É um bom começo. Não é um começo surpreendente. Não vou fingir que é um movimento gigantesco”, ele afirmou na entrevista.

O primeiro milhão do Zune foi atingido em um tempo menor do que o iPod, que levou 14 meses para atingir as primeiras 600 mil unidades - mas é preciso observar que isso foi muito antes do mercado de tocadores digitais viver o atual momento de auge.

A Apple vendeu aproximadamente 25 milhões de iPods durante o período que o Zune levou para chegar ao seu primeiro milhão, estimam analistas financeiros.

Apesar do começo melhor que o esperado, a Microsoft ainda tem muito a fazer para alcançar a Apple no mercado de players digitais, tanto em vendas quanto em popularidade.

A Apple vendeu 10,5 milhões de iPods nos período de três meses encerrado em 13 de março deste ano, e anunciou ter chegado a 100 milhões de unidades vendidas menos de um mês depois.

O tocador movimenta ainda um ecossistema de mais de 4 mil acessórios para iPod, incluindo conexão em 70% dos carros modelo 2007 dos Estados Unidos, e um acordo com a Nike para tênis compatíveis com o player. A companhia ainda tem na manga o iPhone, prometido para estrear em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail