Home > Notícias

Ações da Quanta sobem com rumores de fabricação do iPhone

Especulação na mídia dizendo que a Quanta recebeu encomenda de 5 milhões de iPhones para setembro elevam valor dos papéis da empresa

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

29/05/2007 às 12h35

Foto:

Especulação na mídia dizendo que a Quanta recebeu encomenda de 5 milhões de iPhones para setembro elevam valor dos papéis da empresa

As ações da taiwanesa  Quanta Computer subiram no início desta terça-feira (29/05) após dois jornais financeiros terem dito que a empresa recebeu pedidos de iPhones da Apple.

As informações dão conta de que a empresa, maior fabricante terceirizada de laptops do mundo, começaria a fabricar iPhones em setembro, com um pedido inicial de 5 milhões de aparelhos, segundo os jornais chineses Commercial Times e Economic Daily News, sem identificar suas fontes.

Em um comunicado, a Quanta afirmou que está tomando medidas para ganhar novos contratos e ampliar os negócios, mas se recusou a comentar as reportagens alegando que os contratos com clientes são confidenciais.

Uma fonte na Quanta disse que a empresa não ganhou ainda o contrato com a Apple, mas está se empenhando para isto.

Mas o rumor foi suficiente para que os investidores fossem atrás das ações da empresa na bolsa, aumentando o preço delas para 51,8 dólares taiwaneses (1,56 dólar americano) na abertura do pregão.

O preço caiu ao longo do dia, com o questionamento, pelos bancos de investimento, da veracidade ou não das informações veiculadas pela imprensa chinesa. A movimentação mostrou, contudo, o entusiasmo do mercado em relação ao novo produto da Apple, que deve chegar às lojas em junho.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail