Home > Notícias

Sony anuncia acessório que permite gravar DVDs sem uso do PC

VRD-MC5 Burner deve chegar ao mercado japonês em agosto custando 247 dólares e com suporte a diversos tipos de cartões de memória

Por Redação PC World

29/05/2007 às 15h38

Foto:

VRD-MC5 Burner deve chegar ao mercado japonês em agosto custando 247 dólares e com suporte a diversos tipos de cartões de memória

A Sony planeja lançar um acessório para sua linha de filmadoras equipadas com disco-rígido que dispensa o uso do PC na transferência de conteúdo para DVDs. A informação foi divulgada hoje (29/05) no blog Engadget.

De funcionamento semelhante ao de uma printer dock para fotografia (já disponíveis no mercado brasileiro por diversos fabricantes, como a Kodak), o VRD-MC5 DVD Burner promete simplificar o processo de gravação de DVDs contendo imagens filmadas e armazenadas nos HDs da câmeras HDR-SR5, HDR-SR7, HDR-SR8 e HDR-CX7. O produto se conecta às filmadoras via porta USB.

sonydvdburnerA novidade traz ainda tela LCD de 2,5 polegadas para visualização do conteúdo transferido, entradas S-Video e Firewire e suporte a cartões de memória de vários formatos além do Memory Stick, da própria companhia.

O VRD-MC5 DVD Burner deve ser comercializado no Japão a partir de agosto e tem preço estimado em 30 mil ienes, ou cerca de 247 dólares. A assessoria da marca no Brasil afirma que, por enquanto, não existe intenção de trazer o produto ao País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail