Home > Notícias

Apple TV terá link direto para o YouTube

Para isso, será lançada em junho a atualização do software do Apple TV, dispositivo que permite exibição de vídeo digital na TV

Por Jim Dalrymple, da Macworld

30/05/2007 às 18h43

Foto:

Para isso, será lançada em junho a atualização do software do Apple TV, dispositivo que permite exibição de vídeo digital na TV

Steve Jobs, CEO da Apple, declarou nesta quarta-feira (30/05) que será possível acessar os vídeos do YouTube, serviço de vídeo online do Google, por meio do Apple TV, sem a necessidade de baixá-los primeiramente em seu PC.

A atualização do software que permitirá esta ação estará disponível em meados de junho.

O YouTube irá aparecer como mais um item no menu principal do Apple TV e, por meio do Apple Remote, os usuários poderão navegar, encontrar e assistir vídeos gratuitos do YouTube.

Segundo a Apple, a maioria dos milhares de vídeos populares do site estarão disponíveis no Apple TV e, a cada semana, o YouTube irá adicionar milhares a cada semana.

Usuários estarão habilitados a navegar através de categorias e aqueles que forem membros cadastrados podem fazer login nas contas do YouTube por meio do Apple TV.

Além de ser compatível com os vídeos do YouTube, a  Apple está oferecendo uma nova opção para o Apple TV: um dispositivo com 160 GB de disco rígido, quatro vezes mais do que o disponível atualmente. O equipamento com 40 GB custa 299 dólares e o modelo de 160 GB, 399 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail