Home > Notícias

Google compra empresa de software antivírus

O Google está ingressando também no mercado de antivírus ao adquirir a empresa GreenBorder Technologies

Por Matt Hines, do Infoworld/EUA

30/05/2007 às 11h01

Foto:

O Google está ingressando também no mercado de antivírus ao adquirir a empresa GreenBorder Technologies

O Google está ingressando também no mercado de antivírus. A companhia arrematou dessa vez a GreenBorder Technologies, poucos dias depois de anunciar que pretende utilizar sua infra-estrutura de data center para investigar e identificar quais sites listados por seu sistema de pesquisa contêm malware.

Assim como a maioria das outras companhias adquiridas pelo Google, a GreenBorder também suspendeu downloads de seus softwares. No entanto, a companhia informou que manterá seu suporte disponível para clientes durante a transição.

A companhia tem ofertado uma versão grátis de seus programas e também uma versão paga, com aplicações destinadas a usuários corporativos. Entre elas está um produto que promete proteger os computadores com o navegador Internet Explorer e o correio eletrônico Outlook, ambos da Microsoft. O sistema leva o nome de GreenBorder Professional Edition.

A GreenBorder popularizou sua tecnologia com promessas de impedir a execução de códigos maliciosos nas máquinas. A forma previa forçar a execução do conteúdo não confiável a serem executados em um ambiente virtualizado e protegido.

A companhia está sediada em MountainView, mesma cidade do Google. Até o momento o buscador não comentou a nova aquisição.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail