Home > Notícias

Fujitsu lança celular para TV digital com maior tela do mercado

Modelo F904i chega às lojas do Japão na sexta-feira (30/05) com tela de 3,1 polegada

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

30/05/2007 às 11h37

Foto:

Modelo F904i chega às lojas do Japão na sexta-feira (30/05) com tela de 3,1 polegada

A Fujitsu lança no Japão um celular a maior tela disponível em um aparelho com recepção de TV digital. O modelo  F904i chega às lojas na sexta-feira (30/05) com tela de 3,1 polegada.

Quando o aparelho de flip é aberto, a tela de 16:9 fica na vertical, mas um mecanismo permite que ela seja deitada para a posição horizontal para melhorar a experiência de ver TV.

O modelo também facilita a navegação na web, trazendo navegador para PC embutido.  Se um e-mail chega enquanto a TV está sendo assistida, o telefone exibe um alerta. O usuário pode continuar a assistir a programação enquanto lê ou responde o e-mail, graças à tela widescreen.

O telefone traz ainda navegação por GPS (Global Positioning System), tocador d emúsica, visualização de documentos e uma câmera de 3 megapixel com o processador de imagem Milbeaut, usado nas câmeras convencionais da Fujitsu.

Segundo a Fujitsu, a bateria do modelo dura 190 minutos com o aparelho em uso e 550 minutos em standby.

Embora o modelo só esteja disponível no Japão, pela operadora NTT DoCoMo, o telefone dá uma visão do que se pode esperar dos celulares quando a TV digital móvel se popularizar.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail