Home > Notícias

Após última correção, Mozilla encerra suporte de segurança do Firefox 1.5

Pacote inclui mecanismo automático para que usuários atualizem o navegador para sua versão 2.0. Prévia da versão 3.0 sai na sexta-feira

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

30/05/2007 às 22h44

Foto:

Pacote inclui mecanismo automático para que usuários atualizem o navegador para sua versão 2.0. Prévia da versão 3.0 sai na sexta-feira (01/06)

A Mozilla divulgou a última atualização de segurança para seu navegador de código aberto Firefox 1.5 nesta terça-feira (29/05). O pacote inclui um mecanismo de atualização automática para que os usuários tenham a opção de mudar para o Firefox 2.

O fim do suporte para o Firefox 1.5 estava programado para o dia 24 de abril, mas, no mês passado, o Mozilla atrasou o prazo, declarando que precisava de mais tempo para finalizar a atualização automática.

O Firefox 1.5.0.12 é o pacote final de segurança para esta versão do browser, que completou dezoito meses desde seu lançamento.

Nos próximos dias, a Mozilla também divulgará o Firefox 2.0.0.4. De acordo com a empresa, ambos possuem “estabilidade e atualizações de segurança padrão.”

Uma lista das vulnerabilidades ajustadas em ambas as atualizações será divulgada depois que as versões 2.0.0.4 e 1.5.0.12 do Firefox estiverem disponíveis.

Uma nova prévia da versão 3.0 do navegador estará disponível para download a partir da próxima sexta-feira (02/05). A Mozilla prometeu lançar o código final para esta versão ainda este ano.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail