Home > Notícias

Samsung desenvolve chip de 4 GB para telefones com acesso a 3G

Novo chip possui múltiplas funções e elimina a necessidade de o celular possuir uma saída de expansão externa

Por John Blau, para o IDG Now!*

31/05/2007 às 12h07

Foto:

Novo chip possui múltiplas funções e elimina a necessidade de o celular possuir uma saída de expansão externa

A Samsung Electronics criou um chip com 4 GB de espaço para celulares que suportam redes de terceira geração (3G), chamado moviMCP.

O sistema, que agrega algumas funções de memória em uma unidade, é encarado pelas fabricantes como uma possibilidade de eliminar a necessidade de slots para cartões de memória.

O pacote inclui dois chips flash NAND de 16 gigabit e um controlador - um chip DRAM móvel de 1 gigabit para apoiar o processador e dois chips flash NAND de 2 gigabit para operações gerais do aparelho.

A Samsung utilizou a interface eMMC, baseada no padrão MMCA para a memória inclusa, para diminuir dificuldades de design de interfaces para diferentes tipos de memória flash NAND. O padrão foi desenvolvido para eliminar a necessidade de desenvolver um software de interface para cada tipo de memória flash NAND.

O novo pacote de chips múltiplos permitirá que os fabricantes de aparelhos produzam celulares menores com maior capacidade de armazenamento e reduzam o tempo necessário para desenvolver tais novidades, declarou a Samsung.

Uma demonstração do moviMCP está disponível para integradores. Os valores ainda não foram divulgadas.

*John Blau é editor do IDG News Service em Dusseldorf

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail