Home > Notícias

Google adquire empresa espanhola de compartilhamento de fotos

Em sua segunda aquisição na semana, companhia anuncia compra de empresa com a qual espera fortalecer concorrência com o Flickr, do Yahoo!

Por James Niccolai, para o Computerworld*

31/05/2007 às 11h30

Foto:

Em sua segunda aquisição na semana, companhia anuncia compra de empresa com a qual espera fortalecer concorrência com o Flickr, do Yahoo!

O Google anunciou hoje a aquisição da Panoramio (clique aqui para conhecer o serviço), site espanhol de compartilhameno de fotos, que permite aos internautas subir fotos e localizá-las geograficamente com o Google Earth ou o Google Maps.

Esta é a segunda aquisição do Google nesta semana e um passo estratégico para a companhia fazer frente ao Flickr, do rival Yahoo!.

As empresas já trabalham em parceria desde o início deste ano, quando o Google fez o Panoramio o default de sua camada de fotos no Google Earth. A Panoramio assistiu, desde então, seu número de usuários crescer e o total de fotos ultrapassar 1 milhão de imagens 'geolocalizadas'.

Em um post publicado em seu blog ontem (30/05), o Google afirmou que estava adquirindo o controle da companhia para integrar seus serviços de forma mais próxima - apesar de não dar detalhes de como isso acontecerá - além de poder intensificar seus recursos técnicos.

A aquisição também vai ajudar a fortalecer a infra-estrutura da Panoramio, garantindo um serviço mais confiável aos usuários, segundo a companhia.

O Flickr, do Yahoo!, também permite a licalização das imagens por meio do Google Earth, ainda que essa não seja a camada default do site.

*James Niccolai é editor do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail