Home > Notícias

Sebrae lança edital de R$ 5,4 milhões para incubadoras

A verba será destinada a financiar 30 incubadoras que estejam focadas na prestação de serviços a micro e pequenas empresas

Por Redação da PC WORLD*

01/06/2007 às 17h37

Foto:

A verba será destinada a financiar 30 incubadoras que estejam focadas na prestação de serviços a micro e pequenas empresas

O Sebrae e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos de Tecnologia (Anprotec) lançam, nesta sexta-feira (01/06), edital que disponibiliza 5,4 milhões de reais para apoio a incubadoras brasileiras que estejam focadas na prestação de serviços a micro e pequenas empresas.

Devem ser beneficiadas até 30 incubadas, sendo que cerca de 50% destas deverão ter sede nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. O apoio será por 18 meses.

Os recursos só poderão financiar produtos informativos (apostilas, manuais, etc.) e serviços relacionados a treinamento e consultoria. Estão entre itens não financiáveis ativos fixos, imóveis, veículos e pagamento de salários de funcionários.

Para participar, as incubadoras devem ser associadas à Anprotec, ter no mínimo quatro anos em operação e dez empresas incubadas; ter graduado pelo menos duas empresas; e desenvolver ou já ter desenvolvido projetos em parceria com o Sebrae de seu Estado de origem.

O processo de seleção será dividido em duas etapas. Na primeira, os participantes passam por um processo de qualificação no qual devem apresentar propostas. Ao final dessa etapa, cerca de 60 incubadoras serão selecionadas para participar de um processo de capacitação e apresentar também uma proposta de trabalho. A partir daí, metade é escolhida para receber o apoio.

O edital já está disponível no site do Sebrae. O último edital que o Sebrae lançou voltado para incubadoras foi há três anos. Segundo o Sebrae, o Brasil conta hoje com cerca de 400 incubadoras.

*Com informações da Agência Sebrae

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail