Home > Dicas

Vídeos do YouTube no PowerPoint

Mostre um vídeo do YouTube em sua apresentação mesmo se você não tiver acesso à internet

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

01/06/2007 às 19h36

Foto:

Mostre um vídeo do YouTube em sua apresentação mesmo se você não tiver acesso à internet

Mesmo se no local onde você irá fazer uma apresentação PowerPoint não tiver internet, é possível explorar a riqueza do conteúdo dos sites de compartilhamento de vídeo, como o YouTube e o Google Video. Veja como fazer isso.

Baixando o vídeo

O jeito mais eficiente de baixar um vídeo da internet é por meio do site http://vixy.net. Basta colocar a URL do filme, escolher para qual extensão o arquivo deve ser convertido e clicar em start.

Para facilitar a compatibilidade Depois de convertido, faça o download do vídeo em uma pasta específica. Se tiver dificuldades em navegar pelo Windows Explorer, salve no Desktop.

Em relação ao tamanho do arquivo, um vídeo de três minutos e meio em .avi fica com 7 MB.

Colocando no PowerPoint

Para colocar no PowerPoint, vá em Inserir, Objeto. Escolha a opção Criar novo, e no menu opte por Windows Media Player. Clique em Ok.

Aparecerá um player do Windows Media Player. Clique com o botão direito sobre ele e, depois, em Propriedades. Aparecerá uma tabela com as características do objeto.

Clique em Personalizados e em “...”. Para preencher o campo Nome do arquivo ou URL, tecle Procurar e escolha o arquivo de vídeo que acabou de baixar. Se quiser transportar em CD ou pendrive, deixe somente o nome do vídeo, sem o caminho C:\Meus documentos\ ...

Em layout de controles, selecione o modo Full Controle, para que você possa parar o vídeo ou ajustar o volume durante a apresentação. Na caixa Opções de Reprodução, você pode escolher se quer que o vídeo comece automaticamente ou somente quando você apertar o Play no controle.

Pronto. O vídeo do YouTube pode ser assistido sem que haja a necessidade de ter uma conexão à internet.

Você pode inserir mais de um vídeo em um mesmo slide e obter um efeito interessante, basta repetir o processo. Veja abaixo:

Caso queira transportar esta apresentação em CDs ou pendrives, tome o cuidado de sempre copiar o vídeo em uma mesma pasta que o arquivo .ppt ou .pps. Sem o arquivo de vídeo, a apresentação não faz o link.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail