Home > Notícias

Robô é programado para proteger crianças na Coréia do Sul

Pela primeira vez, robô atua como “segurança”, com o objetivo de proteger estudantes em instituições educacionais

Por Redação do IDG Now!

01/06/2007 às 13h15

Foto:

Pela primeira vez, robô atua como “segurança”, com o objetivo de proteger estudantes em instituições educacionais

A empresa DU Robo vai testar um robô com o objetivo de manter a segurança de crianças. Apelidado de OFRO, o “guarda-costa” deve atuar em colégios da Coréia do Sul.

Esta é a primeira vez no mundo que um robô será empregado como segurança em uma instituição educacional, informou o Korea Times.

A DU Robo tem o objetivo de checar a viabilidade do OFRO ser útil em colégios, protegendo as crianças de perigos externos, como violência e roubos.

O robô pode alertar as autoridades quando detectar que alguém tenta persuadir uma criança. O sistema enviaria um aviso aos professores, que, através de um auto-falante, intimariam o criminoso. Caso ele não siga as instruções, uma equipe de segurança entra em ação.

Os responsáveis podem programar rotas para o robô - que podem ser controladas manualmente. A velocidade de seu movimento é de 5 km por hora.

O OFRO vem equipado com câmera e microfone. Ele pode fornecer relatórios aos professores e equipes de segurança em tempo real. A empresa pretende comercializá-lo em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail