Home > Notícias

América Latina teve 12,5 milhões de assinantes de banda larga em 2006

Com queda dos custos de banda larga, consultoria Frost & Sullivan prevê que região terá 28,5 milhões de assinantes em 2012

Por Redação do Computerworld

01/06/2007 às 16h53

Foto:

Com queda dos custos de banda larga, consultoria Frost & Sullivan prevê que região terá 28,5 milhões de assinantes em 2012

O mercado latino-americano está se beneficiando das quedas nos custos dos planos de banda larga, gerando uma forte migração da linha discada. De acordo com a Frost & Sullivan, em 2006, a região acumulou 12,5 milhões de assinantes. Para 2012, a expectativa da consultoria é que este número cresce bastante e atinja 28,5 milhões.

O crescimento da tecnologia, contudo, está ameaçado pelos altos preços em alguns países e pela cobrança de taxas extras. A Frost & Sullivan ainda vê alguma indecisão na maior parte dos assinantes por conta desses entraves.

Neste contexto, defende a consultoria, a consolidação do mercado de operadoras de telecom e de provedores de internet é importante, assim como as parcerias, com objetivo de oferecer uma solução completa em voz, vídeo e dados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail