Home > Notícias

Tecnologia Xerox usa brilho do papel para combater documentos falsos

Tecnologia destaca agentes de brilho do papel para intergar em arquivos marcas d´água reveladas apenas sob raios ultravioletas

Por Redação, do IDG Now!

01/06/2007 às 16h38

Foto:

Tecnologia destaca agentes de brilho do papel para intergar em arquivos marcas d´água reveladas apenas sob raios ultravioletas

A Xerox anunciou nesta sexta-feira (01/06) o lançamento de uma tecnologia em impressão que promete integrar em qualquer documento a marca d´água de segurança presente nos dólares norte-americanos.

Notas acima de 10 dólares contêm uma faixa que, exposta a raios ultravioletas, brilham, se destacando no papel e provando a autenticidade do dinheiro.

O método de impressão não utiliza tintas fluorescentes, mas um conjunto de toners que, ao realizar impressões em equipamentos convencionais de jato de tinta, confere uma identificação fluorescente criada pelo usuário.

A tecnologia usa agentes de brilho colocados no papel por seus fabricantes para que o branco pareça mais brilhante - ao ativar determinados agentes, a marca é criada.

"O que impressiona as pessoas é que criamos uma impressão fluorescente em uma impressora sem usar tinta fluorescente", confidencia Reiner Eschbach, pesquisador do Xerox Innovation Group e co-inventor da tecnologia.

A tecnologia não pede investimentos complementares em novos equipamentos ou tintas especiais e, segundo a Xerox, já começou a ser integrado na linha corporativa da companhia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail