Home > Notícias

Proteção mantém TVs flat a salvo de “voôs” do controle do Wii

Produto de empresa taiwanesa protege televisores de proprietários do console da Nintendo

Por Redação PC World

04/06/2007 às 12h05

Foto:

Produto de empresa taiwanesa protege televisores de proprietários do console da Nintendo

lcdarm

Imagine investir um bom dinheiro num televisor de última geração, das tecnologias plasma ou LCD, e ver sua tela quabrada após uma inocente partida de videogame. Apesar de não ser algo agradável de se pensar, muitos proprietários do console Nintendo Wii, verdadeira febre no mercado de entretenimento digital, já sentiram isso na pele.

lcdarmtvquebradaO videogame inova no conceito da jogabilidade ao usar um controle sensível aos movimentos e que, ao se soltar acidentalmente das mãos do jogador, é responsável por danificar inúmeros itens das residências de seus donos.

Entre os objetos avariados pelo controle do Wii estão muitas TVs flat top de linha.

Para evitar que mais televisores fossem vítimas do controle voador do equipamento, a empresa taiwanesa LCDarm lançou uma proteção especial para estes aparelhos. De acordo com o fabricante, a proteção é resistente, 98% translúcida e ainda reduz a quantidade de raios UV emitidos pela TV.

lcdarmwiimoteAinda sem preço divulgado, o produto tem seu apelo comercial justificado no total de 3,2 milhões de Wiimotes (nome do controle do Wii) que já foram substituídos pela Nintendo devido à fragilidade da alça que o prende ao pulso do jogador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail