Home > Notícias

Apple iPhone será lançado em 29 de junho nos Estados Unidos

Comerciais de TV que entraram no ar no sábado anunciaram a esperada data de lançamento

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

04/06/2007 às 10h31

Foto:

Comerciais de TV que entraram no ar no sábado anunciaram a esperada data de lançamento

A Apple vai lançar o aguardado iPhone nos Estados Unidos em 29 de junho, anunciaram comerciais de TV que entraram no ar no sábado (02/05).

O badalado iPhone combina recursos de iPod  - como música e vídeo - com as funções de celular, e será oferecido nos Estados Unidos por meio da operadora AT&T Wireless Services.

A AT&T, que adquiriu a Cingular Wireless, não anunciou ainda detalhes de como vai vender os telefones, mas já se sabe que dois modelos estarão disponíveis: um com 4 GB (gigabytes) de memória), que custará 499 dólares; e outro com o dobro da memória, que sairá por 599 dólares.

O anúncio da data de lançamento encerra um período de cinco meses de especulações sobre o dia da estréia do iPhone, desde que Steve Jobs ofereceu uma prévia do novo produto, em 10 de janeiro, durante sua palestra na Macworld Expo, em São Francisco.

Na apresentação, Jobs classificou o produto como “revolucionário” e demonstrou seus recursos para uma audiência extasiada. Entre eles estão tela sensível ao toque com “Multi-Touch”, que permite tocar em diferentes pontos da tela ao mesmo tempo.

Com tela de 3,5 polegadas, o iPhone será quadribanda GSM (global system for mobile communications), o que significa que poderá funcionar praticamente em qualquer grande país do mundo - com exceção do Japão e da Coréia, onde o GSM não é usado. A transmissão de dados será feita por Wi-Fi, Bluetooth e EDGE.

Por trás da interface intuitiva do iPhone está o sistema operacional Mac OSX, da Apple.

A companhia disse inicialmente que desenvolvedores terceiros não poderiam criar aplicações para o produto, mas Jobs disse na última semana que a Apple está trabalhando para permitir o desenvolvimento independente de softwares para o aparelho.

Os três comerciais do iPhone podem ser vistos no site da Apple.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail