Home > Notícias

RealPlayer 11 permite download de vídeos online com um clique

Além de permitir downloados de vídeos com um clique, o novo tocador ainda executa formatos dos rivais Flash e QuickTime

Por Equipe da PC Advisor, para o IDG Now!

04/06/2007 às 10h16

Foto:

Além de permitir downloados de vídeos com um clique, o novo tocador ainda executa formatos dos rivais Flash e QuickTime

A RealNetworks anunciou uma nova versão de seu software tocador de mídias RealPlayer. O RealPlayer 11 será o primeiro a oferecer downloads de vídeos com conteúdos da web em um clique. O tocador online também executará formatos dos rivais Flash e QuickTime.

O conceito se inspira na popularidade de sites de vídeo online como o YouTube. O presidente e CEO da Real, Rob Glaser, declarou que “o novo tocador dá mais controle de vídeos da internet aos consumidores.”

Até agora, o conteúdo de vídeos online estava limitado ao streaming. A Real não é a primeira empresa a permitir downloads de vídeos, mas espera que a inovação “pegue”. Os clientes do iTunes da Apple já podem baixar videoclipes e podcasts de vídeo gratuitamente.

O RealPlayer 11 permite que os usuários assistam vídeos e os gravem em DVD e CD, além de ser fácil compartilhá-los. Assim como o download de vídeos online, os usuários poderão enviar links aos amigos.

Uma versão beta do RealPlayer 11 estará disponível no final deste mês e poderá ser baixada gratuitamente através do RealPlayer.com.

Ainda em desenvolvimento, futuras versões do RealPlayer permitirão que os usuários transfiram conteúdo de vídeos baixados para um tocador de mídias pessoal. No momento, conseguir conteúdo de vídeo online para rodar em dispositivos portáteis requer que o aparelho possua codes de vídeo específicos ou um software de decodificação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail