Home > Notícias

Carros brasileiros podem sair da fábrica com rádios digitais em 2008

Ministro das Comunicações pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais

Por Redação do IDG Now!*

05/06/2007 às 10h48

Foto:

Ministro das Comunicações pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, pediu apoio da indústria automobilística para que os carros lançados em 2008 já venham com receptores digitais. A declaração foi feita durante o 24º Congresso Brasileiro da Radiodifusão, quando anunciou que a escolha do padrão de rádio digital deve ser feita até o final do ano.

A indústria está esperando a escolha para começar a produzir os aparelhos transmissores em larga escala. “A grande revolução na transmissão de rádio digital no Brasil vai ocorrer na medida em que o rádio dos carros forem digitalizados”, afirmou.

A escolha vai levar em conta o benefício aos consumidores, a melhoria de qualidade do som, o crescimento da indústria, e a ampliação dos números de emissoras de rádio.  Hélio Costa lembrou que os principais obstáculos já foram superados: “Estamos testando o rádio digital há dois anos. Mais de 20 cidades brasileiras já estão fazendo os testes e já superamos todos os problemas iniciais. Vai ser um novo renascimento do rádio no Brasil.”

*Com informações da Agência CT.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail