Home > Notícias

Site de leilões eBay vai vender anúncios de rádio

Site de leilões lança sistema para negociação e acompanhamento de publicidade no rádio

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

06/06/2007 às 12h35

Foto:

Site de leilões lança sistema para negociação e acompanhamento de publicidade no rádio

O eBay, maior site de leilões virtuais dos Estados Unidos, está ingressando no mercado de anúncios para rádio, tornando-se negociador de inserções comerciais no meio e um competidor do Google, qua já provê um serviço similar.

O novo serviço estréia na quarta-feira (06/06), dentro do eBay Media Marketplace, disse a companhia em um comunicado na terça-feira.

O serviço de agenciamento de anúncios de rádio será provido pela Bid4Spots. Tanto anunciantes quanto agências de publicidade já podem se registrar no site do eBay Media Marketplace.

Por meio da plataforma, o anunciante terá acesso ao inventário de mais de 2,3 mil estações de rádio.

A exemplo do Google, o eBay vai usar a internet para tentar melhorar a forma como os anúncios são comprados e vendidos e a maneira como as campanhas são monitoradas e analisadas.

Executivos do Google disseram repetidas vezes que a empresa está confiante de que pode usar a tecnologia da internet para melhorar as transações de anúncios offline, não só no rádio, mas na mídia impressa e na TV também.

O eBay Media Marketplace também tem um sistema para comercialização de anúncios em TV a cabo, mas é voltado para grandes anunciantes fazerem compras planejadas. Este serviço ainda não se tornou muito popular.

O serviço de rádio, por outro lado, oferece maior flexibilidade para que os anunciantes façam inserções de “último minuto”, disse o eBay, o que também pode levar as emissoras a oferecerem preços mais agressivos.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail