Home > Notícias

HTC apresenta rival do iPhone baseado em plataforma Microsoft

Modelo da companhia asiática ainda não tem preço definido, mas estará disponível para América Latina e do Norte no segundo semestre

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

06/06/2007 às 12h19

Foto:

Modelo da companhia asiática ainda não tem preço definido, mas estará disponível para América Latina e do Norte no segundo semestre

A High Tech Computer Corp. (HTC) anunciou hoje o lançamento do Touch, aparelho celular desenvolvido com Windows Mobile 6 Professional, com tela sensível ao toque e características que dão aos usuários acesso instantâneo a e-mails, contatos e agenda.

A companhia de Taiwan é a maior fabricante de dispositivos móveis baseados em Windows Mobile e o modelo com tela de 2,8 polegadas é muito similar ao iPhone da Apple, que deve chegar ao mercado americano no final deste mês.

A tecnologia de tela sensível ao toque (touch screen) foi desenvolvida pela própria HTC, segundo ela. Os usuários só precisam encostar seus dedos na tela para acessar a interface animada onde podem escolher entre contatos, mídia e aplicações. Os dedos também podem rolar os documentos na tela e navegar na web.

A Apple também destacou a tela sensível ao toque como um dos apelos do seu iPhone, além de rolar a lista de canções e filmes na tela de 3,5 polegadas do display. A principal diferença parece ser o foco do entretenimento do iPhone, enquanto o Touch está mais voltado a aplicações corporativas.

O aparelho da companhia de Taiwan não tem uma memória flash interna muito grande para armazenamento de músicas e vídeos, ao contrário do iPhone. A HTC, entretanto, oferece um drive microSD e um cartão de 1 GB é incluído no aparelho.

O aparelho Touch inclui a tecnologia GSM triband para transmissão de voz, e o padrão mais avançado dessa mesma tecnologia para o tráfego de dados (Edge), assim como WiFi. O modelo ainda inclui Bluetooth para comunicação com outros aparelhos.

O modelo pesa 112 gramas com a bateria e dispõe de uma câmeta fotográfica de 2.0 megapixels. Por enquanto, ele só está disponível no Reino Unido, mas usuários da Europa e da Ásia poderão comprá-lo até o final deste mês, segundo a companhia.

A América do Norte e a América Latina só terão acesso ao produto no segundo semestre deste ano. Nenhuma informação sobre preço, entretanto, foi divulgada até o momento.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé e Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail